Projeto quer que políticos devolvam milhas geradas em viagens
Na semana passada, o Reclame Aqui lançou um projeto que pretende fazer com que os políticos devolvam as milhas geradas com as passagens de avião pagas com dinheiro público.
Para divulgar o projeto #MilhasdoPovo, o instituto publicou um vídeo com o comediante e apresentador Maurício Meirelles, que foi ao Congresso Nacional questionar alguns parlamentares sobre o tema.
A ação, criada em parceria com a agência Grey, quer que os benefícios conseguidos com as passagens banquem viagens de pessoas comuns, que justifiquem sua necessidade.
Os pedidos são avaliados por advogados do instituto e, se aprovados, podem ser abraçados por qualquer político.
O Reclame Aqui comprometeu-se a divulgar os nomes de todos os congressistas que se engajarem na iniciativa no site do projeto.
"O projeto levanta a discussão sobre o uso consciente do dinheiro público e cobra dos políticos que façam o que é moralmente esperado deles", declara Felipe Paniago, diretor de Marketing do instituto.
Deputado apresenta projeto de lei com o tema
Aproveitando a ideia, o deputado federal Rodrigo Coelho (PSB/SC) apresentou o Projeto de Lei 1786/2019, que tem como objetivo aproveitar os "prêmios e/ou créditos em milhagens eventualmente obtidos por agentes, servidores ou particulares em decorrência da aquisição de passagens aéreas com recursos públicos".
Segundo o projeto, "não parece justo que o beneficiário que não desembolsou valores na compra da passagem aérea, quando em viagem oficial, possua o direito de obter qualquer vantagem pessoal para viajar utilizando os benefícios da passagem aérea adquirida com o dinheiro do contribuinte".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.