IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Luciano Huck será garoto-propaganda da Perdigão junto com 'famílias reais'

Huck será estrela da marca até 2021 - Reprodução
Huck será estrela da marca até 2021 Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2019 16h32

O apresentador Luciano Huck será garoto-propaganda da Perdigão, marca da BRF, pelos próximos dois anos e meio. A marca terá uma nova assinatura para suas campanhas "Comer Junto" e aposta novamente no apresentador global para alcançar todas as classes sociais.

Huck já foi estrela das campanhas da marca entre 2015 e 2016. Na época, o contrato ainda envolvia sua mulher, a apresentadora Angélica.

"Ele tem habilidade para extrair boas histórias das pessoas, que aproximam as famílias. Além disso, atinge todas as classes sociais, de todas as faixas etárias. É exatamente isso que buscamos", afirmou Luciana Bulau, gerente executiva de Marketing da marca.

"Ter o Huck ao nosso lado vai potencializar ainda mais a estratégia de comunicação, que mantém o alimento como um elo importante para reunir pessoas", declarou.

Comerciais com famílias reais

O novo posicionamento da marca é uma evolução do conceito publicitário utilizado até o ano passado, "Mesa Cheia". Os comerciais envolvem histórias e famílias reais e terão foco em três produtos da marca: linguiça, lasanha e mortadela. O primeiro filme publicitário estreia nesta sexta (17):

A criação é da agência DPZ&T. Versões menores, de 15 e 30 segundos, estarão no ambiente digital. A campanha ainda será veiculada em mídia exterior, rádio e nos pontos de venda.

Polêmica passada

Em 2015, quando Huck estrelou a campanha da marca ao lado de Angélica, um dos comerciais causou polêmica nas redes sociais. Isto porque a apresentadora, que se declarava vegetariana, apareceu em um dos filmes comendo um cachorro-quente.

"Fui escolhida para representar a Perdigão por meu papel como mulher dona de casa, que escolhe os produtos para a família e amigos. Além disso, como salsicha, adoro cachorro-quente e estou comendo no comercial porque realmente gosto", disse Angélica, na época.

Churrasco e futebol

Mesmo com a nova campanha, a marca continuará divulgando os produtos da linha "Na Brasa". Nos comerciais, a Perdigão incentiva a realização de churrascos durante a semana, principalmente em dias de transmissão de futebol na televisão.

"A ideia, aqui, é entrar nas conversas do cotidiano. Esta linha de conteúdo segue até o final do ano", disse Luciana. Confira um dos filmes, que têm assinatura da agência Ampfy: