PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Mídia e Marketing

Ambev lança curso de "conhecimento cervejeiro"; inscrições são gratuitas

Cursos pretendem receber 500 pessoas até o final do ano - Divulgação
Cursos pretendem receber 500 pessoas até o final do ano Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2019 12h28

A Ambev terá uma plataforma de cursos gratuitos de "conhecimento cervejeiro". O projeto será realizado em nove capitais brasileiras, aberto ao público e com inscrições gratuitas.

A ideia é levar o universo da cerveja para 500 pessoas ao longo deste primeiro ano da iniciativa.

As aulas serão ministradas pelo time de mestres-cervejeiros da Ambev, com temas que vão desde os estilos de cerveja e história da bebida até ingredientes e harmonizações.

9 cidades receberão os cursos

São Paulo e Recife são as primeiras cidades a receber as aulas. Para participar, os interessados devem acessar o site da plataforma. Os 20 primeiros inscritos garantem vaga em cada curso.

As primeiras aulas ocorrem nos próximos dias 1º e 15 de junho, em São Paulo, no Empório da Cerveja. No dia 8 de junho, o Boteco Porto Ferrero, em Recife, recebe o curso.

Depois de São Paulo e Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre também irão receber os cursos.

"Queremos oferecer uma fonte inesgotável de conhecimento cervejeiro. Reuniremos mestres-cervejeiros e consumidores para falar, debater e trocar informações sobre a bebida mais popular do planeta. Nosso objetivo é atender 500 pessoas com os cursos durante o ano", afirma Mauricio Soufen, vice-presidente de Supply da Cervejaria Ambev

Aposta em cervejas especiais

Segundo o último balanço divulgado pela companhia, as marcas premium representam 11% do total de vendas em volume de cerveja no Brasil. A Ambev vê uma tendência de crescimento no segmento.

"As marcas premium são um jogo de portfólio e nosso cronograma de inovações está cheio", disse, à época, Bernardo Paiva, presidente-executivo da Ambev.

Equilíbrio vida pessoal x profissional é relativo, diz WeWork

UOL Notícias

Mídia e Marketing