IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL lança boletim da Copa América acionado por voz no Google Assistente

Do UOL

Em São Paulo

13/06/2019 17h30

O UOL Esporte lançou nesta semana um boletim de notícias em áudio sobre a Copa América que pode ser acionado por comando de voz no assistente pessoal do Google. Até o dia 7 de julho, data da final da competição, repórteres vão comentar as novidades da rodada e as principais notícias dos jogos diariamente.

Para ouvir o boletim, é preciso ter um celular com sistema Android ou usar o app do Google Assistente no iOS. É só dizer "Ok Google". Depois que o assistente começar a "ouvir", é só falar: "Quero ouvir as notícias do UOL Esporte".

Se o seu celular não tiver o assistente de voz do Google ativado, é necessário ativar o recurso "Voice Match" nas configurações.

A Copa América é o principal campeonato de futebol masculino entre as seleções da América do Sul e acontece de quatro em quatro anos. Esta edição vai ser disputada no Brasil. O jogo de abertura entre Brasil e Bolívia acontece na sexta-feira (14), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. A final está marcada para 17h do dia 7, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Principais notícias do dia

O UOL já está no Google Assistente desde janeiro com dois boletins diários sobre as principais notícias do dia. Para ouvir, é só falar "Ok Google. Quero ouvir as notícias do UOL". As novidades são atualizadas de segunda a sexta, às 9h e às 19h.

Boletim UOL Esporte - Copa América

Requisitos: Android 5.0 Lollipop ou superior

Quando: Todos os dias, com atualização a partir das 15h, até 7 de julho

Como: Diga "Ok Google"; em seguida "quero ouvir as notícias do UOL Esporte"

Boletim UOL Notícias

Requisitos: Android 5.0 Lollipop ou superior

Quando: De segunda a sexta, com atualização às 9h e às 19h

Como: Diga "Ok Google"; em seguida "quero ouvir as notícias do UOL"