Marca vai instalar trocador de fraldas em banheiros masculinos nos EUA
A Pampers escolheu o domingo, 16 de junho, Dia dos Pais nos Estados Unidos e em outros países, para começar uma ação que prevê instalar 5.000 mesas para troca de fraldas em banheiros masculinos, playgrounds, centros de recreação e outros espaços públicos. Até 2021, 500 localidades nos Estados Unidos e no Canadá devem ganhar o equipamento.
O projeto é parte da campanha de Pampers (uma das principais marcas da Procter & Gamble, maior anunciante do mercado norte-americano) para incentivar os pais a participarem dos cuidados com os filhos, alimentando-os, dando banho e, claro, trocando fraldas.
O cantor, compositor e pai de dois filhos John Legend foi escolhido como embaixador da campanha e gravou um vídeo no qual incentiva os pais a encararem a troca de fraldas como um momento de conexão com seus bebês.
A questão começou a ganhar corpo no final do ano passado, após viralizar na internet um vídeo que mostrava a dificuldade de um pai para trocar a fralda do filho dentro de um banheiro masculino.
Agachado, com as costas apoiadas na parede, Donte Palmer, de Jacksonville, na Flórida (EUA), lutava para completar a operação com o bebê apoiado sobre suas pernas.
A postagem deflagrou um movimento pela instalação de equipamentos nos espaços dos pais, que se disseminou com a hashtag #SquatForChange (algo como "agachar para mudar").
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.