IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marca vai instalar trocador de fraldas em banheiros masculinos nos EUA

Reprodução
Imagem: Reprodução

Eliane Pereira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2019 16h06

A Pampers escolheu o domingo, 16 de junho, Dia dos Pais nos Estados Unidos e em outros países, para começar uma ação que prevê instalar 5.000 mesas para troca de fraldas em banheiros masculinos, playgrounds, centros de recreação e outros espaços públicos. Até 2021, 500 localidades nos Estados Unidos e no Canadá devem ganhar o equipamento.

O projeto é parte da campanha de Pampers (uma das principais marcas da Procter & Gamble, maior anunciante do mercado norte-americano) para incentivar os pais a participarem dos cuidados com os filhos, alimentando-os, dando banho e, claro, trocando fraldas.

O cantor, compositor e pai de dois filhos John Legend foi escolhido como embaixador da campanha e gravou um vídeo no qual incentiva os pais a encararem a troca de fraldas como um momento de conexão com seus bebês.

A questão começou a ganhar corpo no final do ano passado, após viralizar na internet um vídeo que mostrava a dificuldade de um pai para trocar a fralda do filho dentro de um banheiro masculino.

Donte Palmer, da Flórida, com dificuldade para trocar a fralda do filho dentro de um banheiro masculino - Reprodução - Reprodução
Donte Palmer, da Flórida, com dificuldade para trocar a fralda do filho dentro de um banheiro masculino
Imagem: Reprodução

Agachado, com as costas apoiadas na parede, Donte Palmer, de Jacksonville, na Flórida (EUA), lutava para completar a operação com o bebê apoiado sobre suas pernas.

A postagem deflagrou um movimento pela instalação de equipamentos nos espaços dos pais, que se disseminou com a hashtag #SquatForChange (algo como "agachar para mudar").

Contra poluição, país decide proibir fraldas e talheres descartáveis

AFP