IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministério Público do Trabalho em campanha contra o trabalho infantil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2019 20h01

Segundo o IBGE, o Brasil tem quase 2,5 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos que trabalham. São jovens que atuam na agricultura, pecuária, comércios e na construção civil, entre outros setores.

Para ajudar a conscientizar a sociedade sobre os mitos que envolvem o trabalho infantil, como a cultura de que é "melhor a criança estar trabalhando do que estar na rua", o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou a campanha "Toda Criança é Nossa Criança. Diga Não ao Trabalho Infantil".

O comercial conta a história do personagem Beto, um menino que era vítima de trabalho infantil e que conseguiu mudar sua realidade, incluindo a melhoria da empresa e de sua comunidade. A criação foi da agência C4 Publicidade. A produção foi da Vetor Zero/Lobo:

Tema foi assunto de live de Bolsonaro

O assunto voltou à tona esta semana, depois da tradicional transmissão ao vivo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No vídeo de ontem, o presidente afirmou que trabalhou na agricultura quando era criança e que "não foi prejudicado em nada".

Hoje, Bolsonaro voltou a falar sobre o tema. Após a repercussão da declaração, ele disse que não defende o trabalho para crianças, mas que trabalhou desde os oito anos de idade "e hoje eu sou o que eu sou. Isso não é demagogia, isso é verdade".

Equilíbrio vida pessoal x profissional é relativo, diz WeWork

UOL Notícias