Ministério Público do Trabalho em campanha contra o trabalho infantil
Segundo o IBGE, o Brasil tem quase 2,5 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos que trabalham. São jovens que atuam na agricultura, pecuária, comércios e na construção civil, entre outros setores.
Para ajudar a conscientizar a sociedade sobre os mitos que envolvem o trabalho infantil, como a cultura de que é "melhor a criança estar trabalhando do que estar na rua", o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou a campanha "Toda Criança é Nossa Criança. Diga Não ao Trabalho Infantil".
O comercial conta a história do personagem Beto, um menino que era vítima de trabalho infantil e que conseguiu mudar sua realidade, incluindo a melhoria da empresa e de sua comunidade. A criação foi da agência C4 Publicidade. A produção foi da Vetor Zero/Lobo:
Tema foi assunto de live de Bolsonaro
O assunto voltou à tona esta semana, depois da tradicional transmissão ao vivo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No vídeo de ontem, o presidente afirmou que trabalhou na agricultura quando era criança e que "não foi prejudicado em nada".
Hoje, Bolsonaro voltou a falar sobre o tema. Após a repercussão da declaração, ele disse que não defende o trabalho para crianças, mas que trabalhou desde os oito anos de idade "e hoje eu sou o que eu sou. Isso não é demagogia, isso é verdade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.