Topo

Mídia e Marketing


Com mel de verdade, Halls amplia variedade de sabores no Brasil

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2019 11h52Atualizada em 08/07/2019 18h31

Halls, marca da Mondelez Brasil, lançou mais um sabor para o consumidor brasileiro: Mel e Limão. Segundo a empresa, o produto tem mel de verdade em sua composição e já é vendido em outros países da América Latina.

É o sexto lançamento da marca nos últimos três anos. Desde então, Halls colocou no mercado os sabores Frutas Vermelhas, Blueberry, Laranja, Menta-Limão e Halls Duo (produto com quatro sabores diferentes). Atualmente, possui 15 sabores no mercado brasileiro.

"A estratégia faz parte da manutenção da liderança de mercado, com novidades relevantes para os consumidores", declara Fernanda Verrengia, gerente de Marketing de Balas para Mondelez Brasil. O sabor já esteve à venda no mercado brasileiro, em 2011, mas com outra fórmula.

Outra inovação da marca aconteceu no final de 2018. Após diversas pesquisas, Halls lançou no mercado um novo formato de bala, quadrada. "O formato se encaixa melhor na boca, o que torna a experiência de consumo melhor", declara Fernanda.

Vendas têm crescido dentro de farmácias

Atualmente, Halls alcança 600 mil pontos de venda em todo o país, por meio de sua equipe comercial, distribuidores e atacadistas. Segundo dados da Nielsen passados pela companhia, possui 55% de market share em volume de vendas na categoria "balas", que inclui balas duras, balas mastigáveis e pastilhas.

Um dos principais canais de venda são as farmácias. "Isso acontece porque a categoria é movida a impulso e está presente nos caixas. Com um maior fluxo de pessoas nas farmácias, aumenta a chance de conversão. É o momento que o consumidor busca uma guloseima para se distrair, relaxar ou se refrescar", afirma Fernanda.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), realizada pelo Ibope, 55% dos brasileiros consomem balas e gomas entre três e cinco vezes por semana. O consumo médio nacional chega a 1,4 kg de balas por habitante a cada ano.

Mais Mídia e Marketing