IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Mídia e Marketing


Vivi Guedes, de A Dona do Pedaço, estrela ação da Fiat; veja o comercial

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2019 22h29

Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira na novela 'A Dona do Pedaço', é oficialmente a nova garota-propaganda da Fiat. O comercial estreou no intervalo do capítulo de hoje (8), da novela da Rede Globo.

Na cena da novela, a personagem se prepara para estrelar o primeiro comercial de sua carreira. Aí, então, ela "atravessa" a vinheta da novela e o comercial entra no ar.

A atriz havia anunciado, há algumas semanas, que deixaria de estrelar os comerciais da marca e que seria "substituída" pela influenciadora digital nas propagandas.

Ontem (7), a própria Vivi Guedes avisou, no perfil de Instagram criado pela personagem, que seria a nova garota propaganda da marca:

Na trama, Vivi é uma "influenciadora" de redes sociais. Atualmente, possui 800 mil seguidores na plataforma, na qual já fez uma série de ações para a Avon.

Estratégia colaborativa

O projeto rompe uma barreira na Rede Globo. Não é a primeira vez que um personagem participa de campanhas publicitárias, mas o formato integrado entre a própria Globo e o anunciante é uma grande novidade.

Esta foi a primeira vez que a emissora veiculou uma vinheta integrada com uma marca. Além disso, o comercial "Recebidões" foi gravado dentro dos estúdios da Globo e produzido pelo núcleo de direção responsável pela novela --incluindo, aí, o autor Walcyr Carrasco.

"A vinheta, exclusiva, integra de forma orgânica o conteúdo com o intervalo. Uma sequência pensada para complementar o conteúdo da trama, que mostra a personagem pronta para a gravação da campanha, exibida segundos depois", afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo.

Ideia nasceu antes do início da novela

"A ideia nasceu antes mesmo da estreia da novela. Demorou entre dois e três meses para ser concretizada. Nosso objetivo era entrar no assunto sem atrapalhar a conversa da novela (e do público). É uma quebra de paradigma de produção e no jeito de pensar publicidade. O importante é que a ideia venceu", declara Maria Lúcia Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) Latam.

O projeto teve participação da agência Leo Burnett Tailor Made e do Crie, hub de conteúdo e criação digital da FCA. "Trabalhamos lado a lado com Fiat e com a Leo Burnett para aproveitar todo nosso conhecimento na criação, produção e distribuição de conteúdo para chegar ao formato", diz Becker.

Iniciada nas mídias sociais e estendida para os meios tradicionais, a campanha vai durar dois meses e divulgará o modelo Toro da montadora, além de ofertas de outros modelos.

Equilíbrio vida pessoal x profissional é relativo, diz WeWork

UOL Notícias

Mídia e Marketing