Gabriel Medina é estrela de nova campanha da Audi
O surfista Gabriel Medina está na nova campanha publicitária da Audi, que estreia hoje (09). É a primeira vez que Medina, embaixador da marca desde 2017, estrela um comercial da marca.
A campanha tem 5 filmes diferentes, que mostram o surfista em situações bem-humoradas, além de ofertas da montadora. A criação foi da agência AlmapBBDO. Os comerciais estarão no meio digital e em canais de TV por assinatura.
"A ação nasce para ampliar o foco em vendas. E o Gabriel Medina é a cara da marca: jovem, esportista e bem-sucedido. Mostra exatamente como a marca pretende se posicionar", declara Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.
Vinte comerciais em 2019
A Audi deve lançar quase 20 comerciais diferentes em um período de pouco mais de 12 meses --sendo a maioria deles produzido especialmente para o meio digital. 2019 já é o ano que a marca mais investiu em comunicação no Brasil.
No final do ano passado, a montadora apresentou seu novo posicionamento, com o conceito "Emoção desde a primeira volta". A ação, que ainda está em veiculação, possui 7 comerciais diferentes. "A campanha estabeleceu um novo posicionamento da marca, como o objetivo de conectar o produto ao cotidiano dos nossos clientes, de um jeito humano e emocional", diz Rawicz.
Em março, a montadora lançou a ação "Máquina do Tempo". O comercial brinca com a diferença de fuso horário entre os estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e afirma ter provado a "teoria que os carros da Audi teriam vindo do futuro". O vídeo da ação possui mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.
Em maio, apresentou a atriz Isabelle Drummond como embaixadora da marca. Isabelle estrelou comerciais (também bem-humorados) que divulgam os modelos utilitários esportivos da montadora:
Atualmente, a Audi está na terceira colocação entre as montadoras consideradas "premium", atrás de Mercedes-Benz e BMW.
A Mercedes vendeu 12.131 carros no Brasil em 2018, enquanto a BMW negociou 11.375. A Audi fez 8.677 emplacamentos no ano passado. Os dados são da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.