IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Mídia e Marketing


Gabriel Medina é estrela de nova campanha da Audi

Atleta é embaixador da marca desde o início de 2017 - Divulgação
Atleta é embaixador da marca desde o início de 2017 Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2019 19h51

O surfista Gabriel Medina está na nova campanha publicitária da Audi, que estreia hoje (09). É a primeira vez que Medina, embaixador da marca desde 2017, estrela um comercial da marca.

A campanha tem 5 filmes diferentes, que mostram o surfista em situações bem-humoradas, além de ofertas da montadora. A criação foi da agência AlmapBBDO. Os comerciais estarão no meio digital e em canais de TV por assinatura.

"A ação nasce para ampliar o foco em vendas. E o Gabriel Medina é a cara da marca: jovem, esportista e bem-sucedido. Mostra exatamente como a marca pretende se posicionar", declara Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

Audi escala Gabriel Medina para promoção "extraordinária"

UOL Notícias

Vinte comerciais em 2019

A Audi deve lançar quase 20 comerciais diferentes em um período de pouco mais de 12 meses --sendo a maioria deles produzido especialmente para o meio digital. 2019 já é o ano que a marca mais investiu em comunicação no Brasil.

No final do ano passado, a montadora apresentou seu novo posicionamento, com o conceito "Emoção desde a primeira volta". A ação, que ainda está em veiculação, possui 7 comerciais diferentes. "A campanha estabeleceu um novo posicionamento da marca, como o objetivo de conectar o produto ao cotidiano dos nossos clientes, de um jeito humano e emocional", diz Rawicz.

Em março, a montadora lançou a ação "Máquina do Tempo". O comercial brinca com a diferença de fuso horário entre os estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e afirma ter provado a "teoria que os carros da Audi teriam vindo do futuro". O vídeo da ação possui mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.

Em maio, apresentou a atriz Isabelle Drummond como embaixadora da marca. Isabelle estrelou comerciais (também bem-humorados) que divulgam os modelos utilitários esportivos da montadora:

Audi faz teste de visão em Isabelle Drummond

UOL Notícias

Atualmente, a Audi está na terceira colocação entre as montadoras consideradas "premium", atrás de Mercedes-Benz e BMW.

A Mercedes vendeu 12.131 carros no Brasil em 2018, enquanto a BMW negociou 11.375. A Audi fez 8.677 emplacamentos no ano passado. Os dados são da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Audi: Carros autônomos precisam de estrada boa

UOL Notícias

Mídia e Marketing