Topo

Mídia e Marketing


Abert e Aner homenageiam 40 anos da Associação Nacional de Jornais

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2019 16h16

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) criaram uma campanha especial para homenagear os 40 anos da Associação Nacional de Jornais (ANJ), comemorado neste sábado (17).

O anúncio, que será veiculado em revistas, sites, rádios e jornais neste final de semana, reforçam a importância da ANJ na construção de um jornalismo independente e com credibilidade.

"Credibilidade, liberdade de expressão, independência e responsabilidade. Quatro valores que resumem o papel da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) com a imprensa brasileira", diz o anúncio.

Nesta quinta-feira (16), a data foi motivo de uma sessão solene do Senado Federal, que contou com a participação de publishers, executivos do setor, políticos e jornalistas.

"Para romper o círculo vicioso da desinformação das bolhas de intolerância, a saída mais efetiva e democrática é o reconhecimento da comunicação profissional e não o contrário, como pretendem governantes autocráticos, mundo afora, em cercos à imprensa que, de forma alguma, se confundem com a saudável e necessária crítica do trabalho jornalístico", afirmou Marcelo Rech, presidente da entidade, em discurso no Senado.

Mais Mídia e Marketing