Topo

Mídia e Marketing


Para incrementar turismo, São Paulo receberá 3ª edição de Oktoberfest

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2019 17h47

A cidade de São Paulo realizará, entre os dias 20 de setembro e 6 de outubro, a 3ª edição de sua Oktoberfest, tradicional festa popular alemã. A edição deste ano será realizada no Jockey Club de São Paulo.

A organização estima que o evento deve gerar 1.500 empregos diretos e indiretos, além de um fluxo no turismo da cidade superior a R$ 40 milhões. A cerveja Eisenbahn é patrocinadora máster da festa, com Mercedes-Benz e Aurora Alimentos como patrocinadores. Coca-Cola, Electrolux, Lufthansa e Truckvan são algumas das marcas apoiadoras do festival.

"O futuro do desenvolvimento da cidade de São Paulo está ligado à economia criativa, que envolve os setores da cultura, esporte, turismo, gastronomia e arte e estimula a geração de empregos e renda", afirma Bruno Covas, prefeito de São Paulo.

As duas primeiras edições do evento, em 2017 e 2018, somaram um público de 150 mil visitantes. A previsão para 2019 é receber mais de 80.000 pessoas durante os 9 dias de festa.

O festival deste ano terá 200 horas de programação, com shows de bandas como Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão e Raimundos, além de desfiles típicos alemães, em sua maioria do sul do Brasil.

Mais Mídia e Marketing