IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Novo financiamento da Caixa é opcional e só vale para novos contratos

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 17h15Atualizada em 20/08/2019 18h41

O novo modelo de financiamento da casa própria anunciado pela Caixa, que é corrigido pela inflação, só vale para novos contratos. Quem já tem um financiamento imobiliário em andamento não poderá mudar.

Além disso, o novo modelo é opcional. Os novos clientes poderão escolher entre as duas opções. Porém, depois não será possível mudar de um para outro.

Novo modelo usa inflação

A nova linha de crédito tem juros entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais a inflação oficial do país, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Esse novo modelo estará disponível a partir de segunda-feira (26) e poderá ser usado para financiar até 80% do valor de imóveis novos e usados, com prazo de até 360 meses.

Se preferir, o cliente poderá optar pelo modelo atual, que cobra juros entre 8,5% e 9,75% ao ano mais TR (Taxa Referencial). Como a TR é igual a zero desde 2017 devido à queda da taxa Selic, na prática, os juros do financiamento imobiliário ficam limitados à taxa prefixada pela Caixa.

Esses juros são para financiar imóveis pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e pelo SFI (Sistema Financeiro Imobiliário). As taxas não são válidas para o Minha Casa, Minha Vida, que cobra juros mais baixos.

Prévia da inflação fica em 0,09% em julho

Band News