De olho em novos perfis de consumidores, Harpic comemora 50 anos de Brasil
A Harpic, marca de cuidados sanitários da Reckitt Benckiser, comemora 50 anos de Brasil em 2019. Para celebrar a data, a empresa apresenta sua nova campanha publicitária a partir deste domingo (25). O objetivo da companhia é manter o crescimento de mais de 10% em vendas, número registrado deste 2017. Segundo a empresa, Harpic está presente em 12,5% dos lares no país.
Dados da Nielsen mostram a categoria em expansão: o mercado de cuidados sanitários movimenta cerca de R$ 630 milhões por ano no Brasil. Segundo a empresa de pesquisa, um terço dos brasileiros limpa o banheiro de 2 a 4 vezes por semana.
Pensando neste público, a marca se uniu à Kantar Ibope Media para entender as preferências dos consumidores. Para 69% dos consumidores, um dos fatores mais importantes para a compra é a praticidade na limpeza. Cerca de 45% dos entrevistados afirmou que está disposto a pagar mais caro por produtos que poupem tempo.
"Com base nessa pesquisa, identificamos três perfis de limpeza dos consumidores brasileiros: o 'sensorial', que foca em produtos que ofereçam uma fragrância agradável e duradora; de 'saúde', que prioriza produtos que eliminam bactérias e maus odores e o 'perfeccionista', que preferem produtos que removem manchas difíceis", declara Fernando Gama, gerente de Marketing da marca.
Campanha tem 3 perfis de consumidores
A campanha nasceu a partir desta identificação. Criada pela agência BETC/Havas, foram feitos 3 comerciais, com 3 perfis de consumidores diferentes --veja abaixo um deles.
Os comerciais estarão em canais de TV aberta e fechada, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além da Região Sul do país. Também serão feitas ações para o ponto de venda e digital, em formatos especiais para YouTube, Facebook e Instagram.
Segundo a empresa, os investimentos de mídia serão 50% maiores durante o segundo semestre deste ano, se comparado com o mesmo período de 2018.
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