IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

MOV estreia "Meu Hit", que conta bastidores das músicas que estão bombando

MOV estreia ?Meu Hit?, série que conta os bastidores das músicas que estão bombando - Reprodução/MOV
MOV estreia ?Meu Hit?, série que conta os bastidores das músicas que estão bombando Imagem: Reprodução/MOV

30/08/2019 04h00

MOV (a produtora de vídeos do UOL) criou a série "Meu Hit", que vai mostrar a história por trás das músicas mais icônicas e mais ouvidas no Brasil. A primeira temporada, de 8 episódios, será pautada só com os hits do funk, o ritmo que comanda festas e rádios brasileiras.

Comandado pelos próprios MC's, cada vídeo explica a ideia e o processo criativo por trás de suas composições mais famosas. São hits que marcaram suas vidas e mudaram o rumo de suas carreiras.

Grandes nomes do funk, de diversas épocas, participarão. Desde a pioneira Tati Quebra Barraco, com "Boladona", até o recente sucesso "Ela é do Tipo", do MC Kevin o Chris.

Entre outras curiosidades, a série mostra que MC WM, da música "Fuleragem" era conhecido como "o Lula do funk" pela sua voz característica. MC João, criador do sucesso "Baile de Favela" revela que a letra da música saiu de improviso enquanto estava gravando no estúdio de um amigo.

"Meu Hit" estreia dia 30 de agosto e conta com vídeos lançados toda sexta-feira, distribuídos pelo UOL e nos canais do UOL no Facebook, Instagram e Youtube.