PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Reportagem do UOL Esporte sobre Neymar concorre a prêmio mundial na Suíça

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 08h37

A reportagem do UOL Esporte "Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil", escrita pelo repórter Pedro Lopes em junho de 2018, concorre a partir de hoje ao True Story Award, prêmio mundial de jornalismo em Berna, na Suíça.

O texto mostra em detalhes o dia a dia das empresas de Neymar da Silva Santos, pai do camisa 10 da seleção brasileira, na gestão de imagem e carreira de Neymar. Da cuidadosa escolha dos posicionamentos políticos do filho, passando por relações com patrocinadores e imprensa e negociações de contrato.

A edição de 2019 é a primeira do True Story Award, organizado pela revista Suíça Reportagen. Foram indicadas e já premiadas 39 matérias de 13 idiomas diferentes e diversos países ao redor do mundo. Os textos escolhidos podem ser lidos aqui, em inglês e nos seus idiomas originais. Além da reportagem do UOL Esporte, há outros dois trabalhos brasileiros.

Os três melhores artigos dentre os 39 serão selecionados e receberão uma premiação adicional durante cerimônia no Teatro Municipal de Berna. Ao longo de todo o fim de semana, os jornalistas indicados falarão sobre os temas de suas matérias em painéis organizados pela premiação.