Servidor não terá reajuste e não haverá concurso em 2020, diz Waldery
O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou hoje que não há previsão no Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2020 para a realização de concursos públicos.
Segundo ele, sem espaço fiscal e com a previsão de um rombo de R$ 124,1 bilhões em 2020, não está prevista a realização de provas para a seleção de funcionários. Rodrigues também destacou que não há qualquer estimativa para a concessão de reajustes para servidores no próximo ano.
"Dado o espaço fiscal que temos, a proposta não contemple a realização de concursos. Reajustes salariais, somente aqueles previstos no PLDO de 2020, para os militares", disse.
A proposta de mudanças nas regras para a inatividade de militares também reajusta a remuneração dos militares. Apesar do texto ainda estar em tramitação no Congresso Nacional, o governo destinou recursos orçamentários para custear essas revisões nos contracheques dos militares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.