IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

José Luiz Rossi (Serasa Experian): brasileiro não é caloteiro

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 03h58

O brasileiro não é caloteiro, e a inadimplência acontece, independentemente de ser rico ou pobre, porque há descontrole financeiro. A conclusão é do CEO da Serasa Experian e da Serasa Experian América Latina, José Luiz Rossi, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes, publicada originalmente em 9 de maio de 2019.

Para ele, o desemprego alto é uma das principais causas desse descontrole. Outro motivo importante é a falta de educação financeira. Ele diz que o cadastro positivo ajudará os bons pagadores e aconselha as empresas a se prepararem para a Lei de Proteção de Dados.

O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero, o Ficha Criminal e UOL Entrevista.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.