IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sidney Klajner (Albert Einstein): a indústria da doença

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 03h53

Hospitais, clínicas, indústria de equipamentos, indústria farmacêutica e operadoras de saúde têm um modelo de remuneração que faz todos ganharem com a doença. O resultado é que se fazem exames e tratamentos desnecessários, diz Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes, publicada originalmente em 28 de fevereiro de 2019.

Segundo ele, é preciso mudar o sistema de remuneração para modelos baseados em programas de qualidade, prevenção e segurança. O executivo afirma que o Sistema Único de Saúde (SUS) está obsoleto e que o brasileiro não busca os serviços médicos de forma adequada. "Dispor de uma estrutura de alta complexidade para atender uma gripe é desperdiçar recursos". Ele fala também que o futuro da saúde será cada vez mais a medicina personalizada.

O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero, o Ficha Criminal e UOL Entrevista.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.