IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Serasa publica vídeo de uma hora com boletos sendo rasgados

Colaboração para o UOL,em São Paulo

25/09/2019 16h26

O Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian, lançou uma campanha de marketing diferente: publicou em seu canal no YouTube um vídeo de uma hora só com boletos sendo rasgados.

"Pagar uma dívida gera um grande impacto positivo no bem-estar das pessoas. Por isso, adotamos o formato que está em alta para trazer essa sensação de paz durante uma hora", afirmou Giresse Contini, gerente de Marketing do Serasa Consumidor.

A ação usa a estratégia de "ASMR", sigla para "autonomous sensory meridian response" (ou resposta sensorial meridiana autônoma, em português). O termo é usado para descrever as sensações agradáveis causadas por uma experiência sensorial --por sons ou estímulos visuais, por exemplo.

Dia do Sexo com Laura Muller

A empresa tem investido em formatos diferentes para divulgação de seu nome. No começo do mês, aproveitou o Dia do Sexo, celebrado em 6 de setembro, para falar de educação financeira de uma "forma diferente": colocou a sexóloga Laura Muller, famosa por tirar dúvidas das plateias em programas de televisão, para esclarecer dúvidas sobre finanças.

As questões respondidas pela especialista em sexo foram desenvolvidas pelo time de marketing da empresa, sempre com "duplo sentido":