IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Mídia e Marketing


Appweek: Marcas prometem descontos de até 75% para compras por aplicativo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2019 11h31

Resumo da notícia

  • "Appweek" acontece entre hoje (14) e domingo que vem (20)
  • Ação conta com descontos em lojas de 14 marcas, como Americanas.com, Dafiti, Decolar, Evino, Fast Shop e Wine
  • A iniciativa pretende estimular que os consumidores baixem aplicativos das lojas

Planejada para ser uma nova data de ofertas no calendário do consumidor brasileiro, a "Appweek" acontece até domingo (20). A ação promete descontos de até 75% para compras nos aplicativos de marcas como Americanas.com, Dafiti, Decolar, Evino, Fast Shop, Giuliana Flores, Movida, Mobly, Petlove, Petz, Privalia, RecargaPay, Shoptime e Wine.

A iniciativa, criada pelo Grupo REF, pretende estimular que os consumidores baixem os aplicativos das lojas. Além disso, busca antecipar a temporada de compras de fim de ano. Para participar, os consumidores devem acessar o site da promoção pelo celular.

"A AppWeek pretende iniciar a tradicional temporada de compras, que conta com datas como Black Friday e Cyber Monday, incentivando a instalação e o uso de aplicativos de diferentes categorias", afirma Ricardo Calfat, sócio-fundador do Grupo REF.

Segundo um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), feita em junho, 86% dos consumidores conectados fizeram ao menos uma compra em lojas online nos últimos 12 meses. Os smartphones foram o meio mais utilizado, por 67% dos entrevistados.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mídia e Marketing