IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

MetrôRio terá armários para receber compras on-line em 38 estações

MetrôRio terá armários inteligentes para receber compras on-line - Reprodução
MetrôRio terá armários inteligentes para receber compras on-line Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 18h27

O MetrôRio irá oferecer a partir de novembro armários inteligentes em 38 das 41 estações para receber compras realizadas em lojas de e-commerce. Com isso, pessoas que moram em áreas consideradas de risco —e hoje não recebem o produto em casa— poderão se beneficiar com a nova medida.

O serviço irá funcionar da seguinte forma: o usuário deve se registrar no site www.cliqueretire.com.br. No ato da compra, o cliente (do Rio, neste caso) precisa escolher em qual estação de metrô deseja receber a encomenda. Não participarão, pelo menos por enquanto, as estações de Nova América/Del Castilho, Botafogo e Uruguaiana.

Segundo informação do jornal Extra, quando o usuário fizer a compra pela internet, no preenchimento do endereço, ele deverá informar o CEP do local onde está seu e-Box (esse CEP é fornecido pela empresa Clique&Retire).

O varejista receberá instruções para a entrega neste local, e o consumidor também receberá por SMS uma senha no formato de QRCode —código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera— para abrir o compartilhamento e retirar o produto.

Em algumas estações, no entanto, será necessário que o usuário passe pelas catracas para acessá-lo, o que fará com que pague o valor da passagem de metrô.


Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Instagram UOL Economia: https://www.instagram.com/uoleconomia/
Podcast Mídia e Marketing: https://economia.uol.com.br/podcast/midia-e-marketing/
UOL Líderes: https://economia.uol.com.br/podcast/uol-lideres
UOL Podcasts: https://noticias.uol.com.br/podcasts/