IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Por que a Audi escolheu Medina e Karen Jonz como garotos propaganda?

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL,em São Paulo

18/10/2019 09h01

A Audi tem apostado em atletas para rejuvenescer a marca e alcançar um público mais jovem. Para isto, este ano, escalou o surfista Gabriel Medina e a skatista Karen Jonz como estrelas de suas campanhas publicitárias.

"São atletas jovens, versáteis e bem-sucedidos. Os dois possuem atributos que combinam com o que a marca quer demonstrar", declara Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Marketing da Audi.

Medina é embaixador da marca desde 2017. Em agosto deste ano, estrelou pela primeira vez uma campanha de publicidade da Audi, com ofertas da marca:

Audi escala Gabriel Medina para promoção "extraordinária"

UOL Notícias

Neste mês, foi a vez de Karen Jonz, tetra campeã mundial de skate, ser destaque dos comerciais, com foco em mobilidade urbana:

"Acreditamos que esta é uma maneira diferente de se conectar com o público, uma forma que foge do tradicional", afirma Rawicz.

A Audi deve lançar quase 20 comerciais diferentes em um período de pouco mais de 12 meses —sendo a maioria deles produzido especialmente para o meio digital. 2019 já é o ano que a marca mais investiu em comunicação no Brasil.

Carro elétrico chega ao Brasil em 2020

O piloto Lucas di Grassi, titular da equipe da montadora na Fórmula E, e a atriz Isabelle Drummond também são embaixadores da marca.

Isabelle será a estrela da campanha do lançamento do carro elétrico e-tron, que deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2020.

Atualmente, a Audi está na terceira colocação entre as montadoras consideradas "premium", atrás de Mercedes-Benz e BMW.

A Mercedes vendeu 12.131 carros no Brasil em 2018, enquanto a BMW negociou 11.375. A Audi fez 8.677 emplacamentos no ano passado. Os dados são da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.

Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas. Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.