IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Kaiser prepara segunda edição de torneio de futebol amador

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2019 09h59

Resumo da notícia

  • Torneio será realizado no último final de semana de janeiro, em Belo Horizonte
  • Campeonato vai reunir vencedores de seis campeonatos regionais patrocinados pela marca
  • Empresa ainda realizará festas locais, em Belo Horizonte, Blumenau, Santa Cruz do Sul, Curitiba e Uberlândia

A Kaiser prepara a 2ª edição de sua "taça". O torneio será realizado em Belo Horizonte (MG), no último final de semana de janeiro de 2020.

A Taça Kaiser reunirá os vencedores de seis campeonatos regionais patrocinados pela marca: "Torneio Corujão" e "Copa Itatiaia", de Belo Horizonte; "Campeonato Regional da Liga Blumenauense de Futebol", de Blumenau (SC); "Liga Amadora da Capital", de Curitiba (PR); "Copa Master Kaiser AFASC", de Santa Cruz do Sul (RS); e "Liga Amadora", de Uberlândia (MG).

Segundo Gustavo Hila, gerente de marketing da Kaiser, os campeonatos patrocinados acontecem em áreas em que a marca possui maior atuação de mercado.

"Nossos planos visam investir cada vez mais no esporte, tanto nos campeonatos quanto em nossas campanhas de comunicação", afirmou o executivo. Cerca de 15% do investimento anual da marca é destinado ao futebol amador.

Final de semana terá eventos em 5 cidades

As cidades que sediam os torneios classificatórios para as finais ainda receberão eventos especiais no final de semana do torneio principal. Chamadas de "Resenhas Kaiser", as festas terão a transmissão das partidas, shows e intervenções artísticas. São esperadas cerca de 500 pessoas em cada evento.

A marca espera ampliar o número de cidades onde patrocina eventos. "Nossa previsão é termos duas áreas a mais no ano que vem", disse Hila.

A primeira edição do torneio foi realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em janeiro deste ano. O campeão do torneio foram os paranaenses do Trieste, que venceram o Atlético de Blumenau.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.