IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Universa lança podcast Sexoterapia, com sexo, sexualidade e relacionamentos

Marina Bessa e Ana Canosa apresentam o Sexoterapia; a cada semana elas recebem uma convidada para discutir o tema da vez - Arte/UOL
Marina Bessa e Ana Canosa apresentam o Sexoterapia; a cada semana elas recebem uma convidada para discutir o tema da vez Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/11/2019 04h00

Universa, a plataforma feminina do UOL, estreia nesta sexta-feira (1º) Sexoterapia, seu primeiro podcast. Na mesa de conversa, Marina Bessa, editora chefe de Universa, e Ana Canosa, psicóloga e sexóloga, recebem semanalmente um convidado diferente para falar sobre.... sexo.

A cada episódio, Marina e Ana discutem um tema, sempre baseado em casos reais apurados pela reportagem de Universa. Ana traz a sua experiência como sexóloga clínica, Marina traz o pulso da leitora de Universa e a convidada divide sua história de vida. Um momento para falar de sexo e relacionamento de forma descontraída, sem tabus ou julgamentos, além de ajudar a ouvinte a entender e explorar todos os aspectos da sua sexualidade.

Ana Canosa é membro da diretoria da SBRASH (Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana), editora responsável pela Revista Brasileira de Sexualidade Humana e autora do livro Sexoterapia, em que analisa 15 casos clínicos envolvendo queixas sexuais. O seu livro foi a inspiração para a criação do podcast de Universa.

No episódio de estreia, o tema é "Por que a gente faz sexo?". Tem gente que transa para se sentir desejada, tem gente que transa para ter histórias para contar, tem gente que transa para ter filhos e tem gente que transa pura e simplesmente para ter prazer. E você, transa por quê? Para quê? Já parou para pensar nisso? Quem conversa com Marina e Ana é a Clara Aguilar, camgirl, ex-participante do Big Brother Brasil e dona do canal Às Claras, no Youtube.

A primeira temporada do podcast Sexoterapia tem oito episódios. O programa está disponível no UOL, no Youtube de Universa e nas plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.