IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Podcast

UOL Líderes


Patrick Eckert (Roche Brasil): Menos imposto daria mais acesso a remédios

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 04h00

A redução de impostos sobre remédios e pesquisa facilitará o acesso do paciente à inovação, diz o presidente da Roche Farma do Brasil, Patrick Eckert, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes. Para ele, a reforma tributária é uma questão de sustentabilidade e possibilita a abertura de discussões no Congresso sobre temas importantes como o da saúde.

Na entrevista, o executivo fala sobre a decisão da Roche em fechar o laboratório no Rio de Janeiro, sobre a luta para diminuir o tempo de aprovação de pesquisas e o lançamento de novos medicamentos para doenças raras (esclerose múltipla), hemofilia e câncer de mama.

Ele se declara contra a quebra de patentes, afirma que medicamentos e pesquisas serão cada vez mais personalizados e diz que o brasileiro precisa enfrentar o medo de ter um diagnóstico precoce de câncer.

O podcast UOL Líderes traz entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras. O novo produto é uma ampliação do projeto UOL Líderes, existente desde julho de 2016, e que já colheu depoimentos de dirigentes de empresas como Coca-Cola, McDonald's, Embraer, Volkswagen, GM, Latam, Azul e Magazine Luiza.

O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts.

Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o UOL Entrevista.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar, no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.

UOL Líderes