Virgin vai estrear rota São Paulo-Londres e quer "comida brasileira" em voo
A Virgin Atlantic, companhia aérea britânica fundada em 1984, vai oferecer aos viajantes a rota São Paulo-Londres a partir de março de 2020 - e quer "comida brasileira" nas viagens.
De acordo com Richard Branson, fundador da empresa, o percurso deve fazer os preços das passagens entre Brasil e Inglaterra despencarem. A afirmação foi dada durante um evento de empreendedores que ocorreu neste fim de semana, em São Paulo, e divulgada pelo jornal "O Globo".
"Tenho certeza que só com o fato de haver mais competição nesta rota, com mais poltronas disponíveis, os preços vão cair. O que a Virgin deseja é quebrar esse duopólio", afirmou o bilionário.
A disputa a que Branson se referiu envolve a Latam Airlines e a British Airways: atualmente, só as duas oferecem voos diretos entre São Paulo e Londres. A Norwegian também conta com viagens do Brasil para a Inglaterra, mas utiliza aeroportos do Rio de Janeiro.
O bilionário deu detalhes de como pretende ter sucesso no mercado brasileiro. E o tipo da comida a bordo é um dos "atrativos".
"Na classe executiva teremos poltronas reclináveis e bares dentro do avião para as pessoas se servirem em pé. Além disso, os nossos tíquetes de primeira classe têm preços de executiva. Boa parte da nossa tripulação vai falar português e queremos comida brasileira no voo", disse.
Branson não negou ao veículo que está estudando novas rotas da empresa para o Brasil, mas deixou claro que não há um projeto quanto a isto neste momento.
"Se ela [rota São Paulo-Londres] for bem, tenho certeza que olharemos outras cidades, não só no Brasil mas também em outros países da América do Sul. Não temos plano específico para isso agora, mas estamos sempre com olhos abertos para oportunidades".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.