Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Brasil é o país que mais pesquisa por carne no Google em todo o mundo

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

03/12/2019 17h36

O preço da carne atingiu o maior nível dos últimos 30 anos após disparada dos preços apurada no mês de novembro, o que elevou o interesse de busca pelo alimento em pesquisas no Google.

Nesta semana, levando em conta dados coletados desde domingo (1) a esta terça (3), a alta no interesse de busca pela carne já soma 25% ante igual período da semana anterior, e o Brasil figura, nas últimas 24 horas, como o país que mais busca por carne em todo o mundo.

Desde meados de novembro, a principal pergunta sobre carne é "Por que a carne subiu"?. De acordo com dados do Google Trends, o interesse pela pergunta "porque a carne subiu" começa a crescer a partir do dia 20 de novembro e atinge o ápice no dia 1º de dezembro. Nesse período, o interesse pela pergunta cresceu 20 vezes.

Ainda de acordo com o Google, há interesse por 20 tipos de cortes de carne neste mês de novembro ante igual período do ano passado e notamos alta em cortes menos nobres neste ano. Sendo eles, em ordem crescente de busca: patinho (7,28%), coxão duro (14,35%), paleta (15,17%), contrafilé (18,02%), coxão mole (19,42%), costela (22,32%), acém (25,50%), ponta de agulha (29,49%), capa de filé (35,29%) e músculo (131,31%).

Entre as principais perguntas sobre carne nas últimas duas semanas, excluindo questões homônimas, estão: "Por que o preço da carne subiu?", "O que fazer com carne moída?", "Por que o preço da carne está tão alto?", "O que substitui a carne?" e "O que aconteceu com a carne?".