Eco Moliterno, da Accenture: Somos a última geração que terá um emprego só
Eco Moliterno, diretor de criação da Accenture Interactive para América Latina, é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (07).
Para Moliterno, que atuou durante mais de 15 anos em agências de publicidade, todas as pessoas têm seu lado criativo. "A diferença é que você a exerce para práticas distintas. Todo mundo tem seu lado criativo. Convivo com pessoas que são criativas em tecnologia, outras em consultoria e algumas e negócios, por exemplo. Elas têm o poder de solucionar os problemas dos clientes usando a criatividade aplicada ao que sabem fazer de melhor." O executivo ainda explica um pouco mais sobre suas funções na área de publicidade da consultoria (no programa acima, o tema é abordado a partir de 15:38).
"O mundo quer cada vez menos intermediários", avalia. "Tudo que tem 'agência' no nome está passando dificuldade: agência de turismo, agência de modelo e agência bancária, por exemplo. Os consumidores querem uma relação cada vez mais direta", diz Moliterno (a partir de 01:19). "Divido as empresas entre clientes que precisam fazer entretenimento e clientes que precisam criar experiências. Se você tem um serviço, precisa criar a melhor experiência para as pessoas que vão utilizar esse serviço. Isso que vai fazer com que elas disseminarem o seu serviço nas redes", declara (no programa disponibilizado acima, o tema é abordado a partir de 21:05).
"Somos a última geração que teremos apenas um emprego só. As novas querem ter mais de um, para colocar em práticas mais talentos. Isso também ajudou a direcionar a minha atividade publicitária", afirma, ao explicar sua atuação também como caricaturista da revista Veja (a partir de 13:04). O publicitário já montou diversas operações criativas dentro de empresas, como na produtora Tesla, nas agências Wunderman (hoje, Wunderman Thompson), Y&R e Africa e, agora, na consultoria global Accenture.
O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.
Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir estes e outros programas, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.