Corona Beer: nome de cerveja mexicana gera confusão com novo coronavírus
A cerveja mexicana Corona Beer entrou na lista de termos mais procurados no buscador do Google. Mas o motivo não é bom. Internautas estão associando erroneamente a bebida ao novo coronavírus, que já matou 132 pessoas na China.
Por ter o mesmo nome que o vírus, os internautas estão associando um assuntou ao outro em sua buscas online. A cerveja nada tem a ver com a causa ou transmissão da doença.
Buscas com as palavras em inglês "corona beer (cerveja) vírus", "vírus beer" e "beer coronavirus" aumentaram consideravelmente nos últimos dias, segundo dados do Google Trends, do Google.
Do dia 18 para o dia 26 de janeiro, as buscas pelos termos "corona beer vírus" subiram 2.300% em todo o mundo. No caso das palavras "beer coronavirus", o aumento foi considerável: 3.233%.
De acordo com um monitoramento feito pela Sprinklr, plataforma de gestão de canais digitais, o número de menções à marca no Twitter não costumava passar de 500 por dia. No dia 22 de janeiro, houve um pico de 2.3 mil menções. Até hoje (29), o número de menções à cerveja passou de 13 mil.
O número de mortos pelo novo coronavírus na China chegou a 132, segundo informe divulgado na noite de hoje pelo governo chinês. De acordo com o boletim, 5.974 já foram infectadas, a maioria na província de Hubei, onde fica Wuhan, epicentro do surto.
O número de infectados, por sua vez, saltou 32% —no último balanço, eram 4.515 registros da infecção.
Além da China, 14 países já registraram casos de pneumonia pelo novo coronavírus. Em três deles (Alemanha, Japão e Vietnã), foram notificados registros em pessoas que não estiveram na China, o que indica transmissão local também fora do país asiático.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.