PUBLICIDADE
IPCA
-0,31 Abr.2020
Topo

Andrea Alvares, da Natura: Consultoras são o centro do modelo de negócios

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2020 04h01

Andrea Alvares, vice-presidente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Natura, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (04).

Na conversa, Andrea fala sobre como o modelo de vendas diretas, adotado pela empresa desde 1974, ainda é atual. "A Natura nasceu da paixão pelas relações. O modelo de venda direta é um modelo muito interessante de riqueza e de empreendedorismo feminino, muitas vezes", afirma a executiva (no programa acima, o tema é abordado a partir de 3:18).

"As consultoras são o centro do nosso modelo de negócios e a maneira que gostaríamos de interagir com o mundo. Essa capilaridade de milhões de indivíduos que são embaixadores da marca e também conseguem uma alternativa de vida digna é o centro do nosso modelo", explica (a partir de 13:00).

Andrea, vice-presidente da empresa desde janeiro de 2016, ainda atuou por 11 anos na Pepsico e durante 7 anos na P&G. "A Natura possui um jeito de fazer negócios diferente, menos hierárquico e mais colaborativo", diz.

Ao citar suas campanhas preferidas, Andrea reafirma um dos propósitos da marca. "Precisamos combinar o discurso com a prática, o conceito com a materialização. Só o discurso vazio (de marcas) não tem valor. Ou você tem 100% disso colado com o que você faz, ou fica no ar", declara (a partir de 37:00).

O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.

Mídia e Marketing