Instagram será a rede social mais utilizada no Carnaval

Resumo da notícia
- Segundo levantamento da Toluna, 78% dos foliões publicarão posts no Instagram
- Facebook vem logo atrás na preferência, com 77%
- A cada 10 participantes do estudo, 9 levarão aparelhos de celular para as festas
- Mais de 70% dos entrevistados concordam que o celular virou uma "extensão do corpo"
Qual será a rede social mais utilizada no Carnaval? Segundo um levantamento feito pela Toluna, empresa fornecedora de insights do consumidor, será o Instagram —que vence, por pouco, o Facebook.
Segundo o estudo, 89% dos participantes que irão a alguma festa, desfile ou bloco de Carnaval afirmaram que devem postar algum conteúdo durante as festas nas redes sociais.
O Instagram é o preferido por 78% dos foliões. O Facebook ficou logo atrás, com 77%. WhatsApp (70%), Twitter (22%), YouTube (17%), TikTok (8%) e até mesmo o LinkedIn (6%) também foram citados.
Smartphone, uma extensão do corpo
A cada dez participantes da pesquisa, nove levarão aparelhos de celular para as festas. A maioria (68%) disse que levará seus smartphones mais recentes para as festas, enquanto 21% pensam em levar algum aparelho mais antigo.
Mais de 70% dos entrevistados concordam que o celular virou uma extensão do corpo: 38% concordam parcialmente e 36% concordam totalmente com a frase. Além disso, para mais de 40% dos respondentes, a principal função de seu celular é o acesso às redes sociais.
Escolha via redes sociais
As redes sociais também são fundamentais na escolhe de onde ir curtir a festa:
- 60% dos entrevistados afirmaram que vão perguntar aos amigos, via WhatsApp, onde ir
- 53% farão pesquisas no Google
- 47% procurarão por eventos criados no Facebook
Os números dão sempre mais de 100% porque os respondentes podiam, sempre, escolher mais de uma resposta. A pesquisa foi realizada entre 11 e 14 de fevereiro de 2020, com 818 pessoas.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição.
Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.