IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vencedor de 4 prêmios Esso, Ricardo Kotscho estreia blog em UOL Notícias

Ricardo Kotscho - Eduardo Knapp/Folhapress
Ricardo Kotscho Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 13h44

O repórter Ricardo Kotscho, 71, vencedor quatro vezes do prêmio Esso, um dos mais importantes do jornalismo brasileiro, estreia hoje no UOL Notícias o blog Balaio do Kotscho —- termo que adotou em 2008 para seu espaço na internet.

Kotscho vai escrever sobre a cena política brasileira e contará histórias do cotidiano, além de abordar temas como esporte e cultura.

Com 55 anos de jornalismo, Kotscho é também autor de 19 livros, entre eles, A prática da reportagem (Ática); Serra Pelada: uma ferida aberta na selva (Brasiliense); e Explode um novo Brasil — Diário da campanha das Diretas (Brasiliense).

"Além do impresso [Folha de S.Paulo], estarei também todos os dias aqui no UOL com o meu blog, que em setembro completará 12 anos ininterruptamente no ar", escreve Kotscho em sua primeira publicação, que pode ser lida aqui.

Além de repórter, Kotscho foi secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República (2003-2004). Foi também um dos cinco jornalistas brasileiros contemplados com o Troféu Especial de Direitos Humanos da ONU.