IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL lança podcast Deu Tilt sobre inovação e tecnologia

De Tilt, em São Paulo

03/03/2020 04h01

Tilt, o canal de ciência e tecnologia do UOL, lança nesta terça-feira (3) seu primeiro podcast, o "Deu Tilt". Nele, o colunista Ricardo Cavallini, o Cava, conduz um papo com quem manja para analisar e explicar as grandes ondas de inovação que vivemos. Ouça abaixo o primeiro episódio:

A primeira temporada terá oito episódios, com um tema novo a cada segunda-feira. Posso trocar meu fígado por um impresso em 3D? Meu filho precisa aprender a programar? O que a programação genética trará para nós? Estas e muitas outras questões serão abordadas com os especialistas, que respondem ainda a perguntas enviadas por internautas ou famosos curiosos —Iberê Thenório (Manual do Mundo), Dráuzio Varella e Carioca (Márvio Lúcio) já participaram.

No episódio de estreia (ouça acima), dois hackers são convidados a desmistificar o estereótipo do hacker de moletom e capuz. Segurança e privacidade são assuntos cada vez mais relevantes, e hackers são uma parte importante neste ecossistema. Hiago Kin e Sofia Marshallowitz contam como é o dia a dia do profissional que vive de invadir sistemas. O humorista Felipe Xavier, o Dr. Pimpolho, e o escritor Mentor Neto mandam perguntas para os entrevistados: É lenda urbana que hackers roubam centavos dos bancos até juntar milhões? Ouça abaixo o primeiro episódio:

Ricardo Cavallini, colunista de Tilt podcast deu tilt - Divulgação  - Divulgação
Ricardo Cavallini apresenta o podcast Deu Tilt
Imagem: Divulgação

Além de colunista de Tilt, Cava é jurado do programa Batalha Makers Brasil, fundador da plataforma Makers e criador do RUTE, o kit educacional eletrônico mais acessível do mundo. Já escreveu seis livros sobre tecnologia, negócios e comunicação, foi apontado como uma das mentes mais inovadoras do setor no Brasil e recebeu dezenas de prêmios internacionais. Além de ter fundado a primeira agência digital do país, foi diretor de empresas como F/Nazca Saatchi & Saatchi, Euro RSCG 4D, W/Brasil e Organic inc. Na WMcCann, era vice-presidente de convergência.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Deu Tilt, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Deezer e no YouTube.