IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Parlamentares de oposição criticam Bolsonaro por piada com o PIB: 'deboche'

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 12h45

Parlamentares da oposição criticaram, em mensagens nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ele ter feito piada com o PIB. Em encontro em frente ao Palácio da Alvorada, ele usou o humorista Carioca, em uma ação ensaiada, para responder às perguntas dos jornalistas sobre o tema.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) foi um dos parlamentares que criticou Bolsonaro por, em vez de responder diretamente sobre o PIB, interagir com o humorista. O Produto Interno Bruto de 2019 desacelerou em relação aos últimos dois anos, com crescimento de 1,1%.

"Colocar humorista para tentar tirar o foco do fracasso do PIB é um deboche de Bolsonaro com os 12 milhões de desempregados e 38 milhões de brasileiros que estão na informalidade e sem direitos trabalhistas. Em vez de apresentar soluções, o presidente humilha essas famílias", escreveu.

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) viu falta de respeito por parte do presidente. "Só um presidente insensato para encontrar "humor" no crescimento da pobreza e das desigualdades. Só Bolsonaro para tentar se esconder atrás de uma encenação ridícula quando tudo que seu governo entrega é tristeza. Falta de respeito com a imprensa, com o povo!", escreveu.

Veja a repercussão entre a oposição.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas