Juiz manda JBS dar licença remunerada a funcionários em SC

O juiz Paulo Andre Cardoso Botto Jacon mandou nesta sexta-feira (20) que a JBS dê licença remunerada aos seus funcionários em Santa Catarina por causa do surto de coronavírus no Brasil.
A ação ordenava que, a partir de sábado (21), a empresa paralisasse integralmente as atividades. Jacon justificou que a aglomeração normal de 600 trabalhadores na JBS é um risco por causa do vírus.
O juiz ainda afirmou que a empresa pode apresentar um plano de redução de atividades, sempre priorizando a saúde de seus empregados, mas que até então as atividades devem ser suspensas.
Caso a JBS não seguisse a determinação, teria de pagar multa de R$ 25 mil por dia.
A empresa recorreu à Justiça e conseguiu neste sábado uma liminar suspendendo a paralisação. A companhia divulgou nota sobre o assunto:
"A JBS informa que foi deferida liminar que autoriza a retomada imediata de suas atividades nas unidades de Forquilhinha e Nova Veneza, em Santa Catarina. A companhia reitera que mantém total foco em garantir a segurança de todos seus colaboradores, adotando rígidos protocolos de acordo com os órgãos de saúde. A decisão reafirma o firme propósito da companhia de não comprometer a produção e o abastecimento de alimentos de qualidade, atividade essencial ainda mais necessária em todo o país neste momento", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.