IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

McDonald's envia lanches a hospitais e agradece a profissionais em bilhetes

McDonald"s envia lanches a profissionais em hospitais e agradece - divulgação/McDonald"s
McDonald's envia lanches a profissionais em hospitais e agradece Imagem: divulgação/McDonald's

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

22/03/2020 18h00

O McDonald's agiu em meio à pandemia do novo coronavírus. Depois de anunciar que todos os restaurantes do Brasil só funcionarão com delivery e drive-thru nas próximas semanas, a rede distribuiu mais de 80 "combos" com lanches, acompanhamentos e bebidas para profissionais de saúde em dois hospitais do estado de São Paulo. Os funcionários que preparam os pacotes têm deixado bilhetinhos de agradecimento aos médicos e enfermeiros.

Os primeiros foram o Hospital CEMA, na capital, e o Hospital Unimed, de Ourinhos (SP). Em contato com o UOL, o McDonald's informou que a ação será expandida para capitais de todo o Brasil a partir de amanhã. No entanto, como algumas destas instituições de saúde são públicas, os nomes dos hospitais que serão beneficiados não puderam ser informados.

Além de ajudar a alimentar os profissionais envolvidos no funcionamento de um hospital, a ação também evitará o desperdício de ingredientes perecíveis que, de outra forma, teriam de ser descartados.

"Obrigado pela dedicação", diz o recado escrito pelos funcionários e exibido por uma atendente do McDonald's. À reportagem, a rede informou que os próprios trabalhadores foram os responsáveis pela iniciativa de deixar recados nos pacotes.

mcdonald's - divulgação/McDonald's - divulgação/McDonald's
Imagem: divulgação/McDonald's