Coronavírus: corte de gás no noroeste de SP é suspenso até o fim de maio
O Governo de São Paulo anunciou hoje a suspensão de cortes dos serviços de distribuição de gás natural canalizado até 31 de maio nas cidades da região noroeste do estado.
A medida, em resposta ao impacto econômico da pandemia do novo coronavírus, espera beneficiar mais de 31 mil clientes da GasBrasiliano, empresa que atende a região. Durante o período, as indústrias terão o consumo mínimo obrigatório suspenso.
A companhia faz parte do Sistema Petrobras e atende 375 municípios paulistas. Ao todo, uma população de 9,2 milhão de habitantes utiliza o gás da empresa em atividades residenciais, comerciais, industriais e automotivas em São Paulo.
"Serão beneficiados consumidores dos segmentos residencial, comercial e industrial, o que inclui hospitais e prontos-socorros", anunciou o governador do estado, João Doria (PSDB).
"Temos um total de 240 hospitais atendidos com gás natural no estado de São Paulo. É uma medida que contribui na redução dos efeitos e dos impactos da crise do coronavírus", completou.
A iniciativa faz parte de um pedido do governo paulista às concessionárias do serviço no estado. Na última segunda-feira, a Comgás — que atende Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Campinas — também já havia anunciado a adesão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.