IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sebrae: Linha emergencial ajuda pequenos negócios a 'enxergar horizonte'

27/03/2020 20h22

A linha de crédito emergencial anunciada pelo governo federal para pagar os salários de funcionários de pequenas e médias empresas foi elogiada pelo presidente do Sebrae, Carlos Melles, que considerou a iniciativa essencial para a sobrevivência dos pequenos negócios durante a pandemia de coronavírus.

"O Brasil tem 16,9 milhões de pequenos negócios, equivalentes a 44,3% da massa salarial do país e 29,5% do PIB nacional. Essas empresas estão entre as mais vulneráveis na crise. Agora, esses empreendedores começam a enxergar um horizonte",afirmou Melles.

Em nota, o Sebrae afirma que a medida, publicada hoje, vai auxiliar "responsáveis por 54% dos empregos formais do país" e que pode beneficiar 1,4 milhão de negócios.

"Nós temos insistido na importância de incentivar a população a comprar dos pequenos negócios. Mais do que nunca, é hora de acreditar no pequeno comércio de bairro perto de nossas casas para a compra de produtos e utilização de serviços pagos, bem como pela internet e por aplicativos", concluiu Melles.