UOL Debate reúne especialistas para discutir, ao vivo, reflexos da pandemia

O UOL lança hoje, às 17hs, UOL Debate, uma série especial de programas com transmissão ao vivo para discutir o assunto mais relevante do momento: a pandemia do coronavírus e sua ampla gama de consequências sobre nossas vidas. O aspecto inédito do projeto é que os convidados serão reunidos em videoconferência, em respeito à exigência de isolamento social.
"A classe médica reage ao coronavírus" é o tema de estreia. De suas casas e consultórios, grandes nomes da medicina no Brasil trarão à tona os desafios que os profissionais da saúde vêm enfrentando; vão repercutir a eficácia das medidas de contenção da propagação do vírus impostas à sociedade; apresentarão suas perspectivas para as próximas semanas (em que ainda se aguarda o pico das internações hospitalares); e devem discutir a aposta em protocolos de tratamento.
Já estão confirmados para o primeiro episódio:
- Roberto Kalil Filho, cardiologista e diretor clínico do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina de São Paulo e colunista de VivaBem UOL
- Alexandre Kalache, médico gerontólogo e presidente do Centro Internacional da Longevidade
- Maisa Kairalla, presidente da Comissão de Imunização da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia
- Igor Marinho, infectologista do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e coordenador médico do hospital AACD
A conversa terá mediação da jornalista Christiane Segatto, profissional especializada em saúde e colunista de VivaBem UOL.
Em próximas edições, o programa reunirá especialistas e nomes conhecidos do público para abordar o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre muitos outros temas.
"Neste momento de exceção, o UOL não está medindo esforços para entregar informações confiáveis e análises balizadas que ajudem os brasileiros a entender e lidar com esse cenário de dificuldades e incertezas", explica Murilo Garavello, diretor de conteúdo.
"O UOL Debate nasce para conectar nosso público a especialistas e personagens importantes da nossa sociedade e discutir os múltiplos impactos da pandemia sobre nossas vidas. Por isso, será um projeto compartilhado por todas as áreas do UOL. De Notícias e Esporte às marcas editoriais, como Universa e VivaBem".
UOL Debate será transmitido na home do UOL, no canal do UOL do YouTube, no Facebook e no Twiiter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.