IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOL entrevista nesta quarta o ministro do STF Gilmar Mendes

UOL Entrevista com Gilmar Mendes - Arte para chamada de UOL Entrevista - 08.04.20
UOL Entrevista com Gilmar Mendes Imagem: Arte para chamada de UOL Entrevista - 08.04.20

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 16h32

O UOL entrevista ao vivo nesta quarta-feira (8), às 17h, o ministro Gilmar Mendes, 64, do Supremo Tribunal Federal (STF). A entrevista será feita pela jornalista Constança Rezende e será transmitida ao vivo na home do UOL, no canal do UOL no YouTube e nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.

Um dos temas que serão abordados com o ministro será o balanço de medidas do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus. Gilmar já declarou que, se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revogar o isolamento social para a contenção da doença, a medida possivelmente será derrubada pelo STF. O ministro também tem afirmado que existe um "vácuo no poder" no Brasil, e exaltado a atuação de governadores, prefeitos e parlamentares contra a doença.

Outra linha de defesa adotada pelo magistrado é sobre a libertação de presos por crimes mais leves para evitar a contaminação em massa do novo coronavírus. Gilmar também já anunciou que, quando os ministros voltarem a se reunir na Segunda Turma da Corte, deve ser levado à pauta o habeas corpus que pede a suspeição do ministro da Justiça, Sergio Moro, como juiz da Operação Lava Jato.

A conversa terá duração aproximada de uma hora. Os internautas poderão sugerir perguntas durante a transmissão.