PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

iFood passa a aceitar pagamento com vale-refeição e alimentação Sodexo

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 15h04

Com a alta nos pedidos de delivery por conta do coronavírus, clientes da plataforma iFood ganharam uma nova opção para realizar o pagamento de seus pedidos. A empresa está com uma parceria com a Sodexo e passará a aceitar compras pelos vale-refeição e vale-alimentação da empresa.

Segundo comunicado da Sodexo, o mercado de delivery está em expansão e movimentou R$ 15 bilhões em 2019. A expectativa é de que os números cresçam em 2020, devido às quarentenas pelo país.

A medida foi anunciada hoje e as empresas preveem que até o final do mês já seja possível comprar com o cartão Refeição e o cartão Alimentação Pass. A previsão para o vale-refeição é de que ele já seja aceito ainda nesta semana - mas não foi informada uma data oficial.

"Estamos investindo na integração de canais e firmando parcerias com empresas estratégicas como o iFood, com o objetivo de promover inovações que facilitem a vida dos nossos consumidores e, consequentemente, aumentar o fluxo de vendas dos estabelecimentos parceiros, em especial os pequenos e médios que, neste momento tão delicado, precisam garantir seu fluxo de caixa", destaca Antônio Aguiar (Tombé), Diretor de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Para utilizar os cartões na compra, será preciso selecionar a opção "Vale Refeição" em "Formas de Pagamento" e incluir os dados do benefício para efetuar a compra digitalmente. Assim, não será necessário o contato físico para realizar pagamento em maquininhas.

PUBLICIDADE