IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Políticos e especialistas debatem rumos das investigações sobre fake news

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 20h42

Nesta quinta-feira (30), às 13h, o UOL Debate discute ao vivo os rumos das investigações sobre fake news em Brasília. Neste momento, são duas frentes de investigações. Uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) no Congresso e um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal).

Para falar sobre o tema, o programa reúne os seguintes convidados:

  • Lídice da Mata (PSB-BA), deputada e relatora da CPMI das Fake News
  • Eduardo Gomes (MDB-TO), senador e líder do governo no Congresso
  • Gilson Dipp - jurista, ministro do Superior Tribunal de Justiça durante 16 anos, ex-corregedor do Conselho Nacional de Justiça e ex-presidente do TRF-4
  • Nabor Bulhões - advogado criminalista e constitucionalista
  • Dora Cavalcanti - advogada criminalista

O painel terá como mediadora Constança Rezende, jornalista e colunista do UOL.

Os rumos das investigações podem esbarrar na família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e no próprio mandatário. A comissão convocou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro para depor em razão das acusações que fez contra Bolsonaro após pedir demissão da pasta. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente, entrou com pedido no STF para suspender as investigações, mas o ministro Gilmar Mendes decidiu contra a ação.

O encontro será transmitido ao vivo na home do UOL, no canal do UOL no YouTube e também nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.