IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Monja Coen, Christian Dunker e Marcia Tiburi debatem felicidade na pandemia

Do UOL, em São Paulo

10/05/2020 18h00

Nesta segunda-feira (11), o UOL Debate reúne uma líder espiritual, uma filósofa e três especialistas em saúde mental para discutir como as pessoas podem superar sensações de tristeza e ansiedade e conseguir motivação para realizar suas tarefas em tempos de quarentena por causa da pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O programa começa às 13h e será transmitido ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Estão confirmadas as presenças dos seguintes convidados:

  • Monja Coen: referência do Zen Budismo no Brasil, é autora de livros sobre o assunto. Atualmente, está com 73 anos e é presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do VilaZen/ViaZen do Rio Grande do Sul;
  • Christian Dunker: psicanalista e professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Autor de "Psicologia e Psicanálise", vencedor do Prêmio Jabuti em 2012. Também é colunista de Tilt, o canal de tecnologia do UOL;
  • Lucas Liedke: psicanalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é analista de cultura e comportamento;
  • Marcia Tiburi: professora universitária, romancista e ativista, é doutora em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Quem comanda o papo é Jairo Bouer, colunista de UOL VivaBem. Ele é psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da USP e bacharel em biologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. Nos últimos 25 anos tem trabalhado com divulgação científica e comunicação em saúde, sexualidade e comportamento nos principais veículos de mídia impressa, digital, rádios e TVs de todo o país.

O UOL Debate traz especialistas e nomes conhecidos do público para abordar os problemas gerados pela Covid-19 na área da saúde, o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre muitos outros temas.