IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Especialistas debatem desafios da educação brasileira na pandemia

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 10h45

Nesta terça-feira (12), o UOL Debate reúne educadores e pesquisadores para discutir os desafios da educação brasileira durante e após a pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Quais são os impactos para alunos e professores? Como fica o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano? Deve ser adiado ou mantido?

Essas e outras perguntas serão respondidas no programa que começa às 13h e será transmitido ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Estão confirmadas as presenças dos seguintes convidados:

  • Adriana de Melo Ramos: pós-doutora em educação pela Unicamp, é pesquisadora e gestora da Convivere Mais e professora e coordenadora de pós-graduação no Instituto Vera Cruz;
  • Denis Mizne: advogado formado pela USP, foi pesquisador visitante nas universidades Columbia e Yale. É diretor-executivo da Fundação Lemann;
  • Marcio Black: cientista político e coordenador de mobilização social da Fundação Tide Setubal;
  • Rossandro Klinjey: psicólogo e consultor em educação.

O painel será mediado por Ana Carla Bermúdez, repórter do UOL.

O UOL Debate traz especialistas e nomes conhecidos do público para abordar os problemas gerados pela covid-19 na área da saúde, o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre muitos outros temas.