IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bela Gil, especialistas e MST discutem direito à alimentação e a Covid-19

UOL Debate terá Bela Gil, Marcelo Paixão, Kelli Mafort e Kiko Afonso para discutir direito à alimentação - Arte/UOL
UOL Debate terá Bela Gil, Marcelo Paixão, Kelli Mafort e Kiko Afonso para discutir direito à alimentação Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 18h00

Qual o impacto que a Covid-19 tem na alimentação dos brasileiros? O UOL Debate reúne amanhã (14), às 13h, convidados para falar sobre segurança alimentar, os desafios da pandemia e quais são os caminhos para um futuro que vislumbre a democratização da alimentação.

Estão confirmadas as presenças de:

Bela Gil é chef de cozinha, apresentadora de TV, escritora e ativista por uma alimentação saudável, saborosa e acessível a todos.

Marcelo Paixão é economista e doutor em Sociologia. Especialista em desigualdade e questões raciais, dá aula no Departamento de Estudos da Diáspora Africana da Universidade do Texas-Austin.

Kelli Mafort é doutora em Ciências Sociais pela Unesp e assentada da Reforma Agrária. Ela integra a Coordenação Nacional do Movimento Sem Terra.

Rodrigo "Kiko" Afonso é diretor executivo da ONG Ação da Cidadania há cinco anos. Sob sua gestão, a organização, fundada por Betinho em 1993, entregou cerca de 12 milhões de pratos de comida a famílias em extrema pobreza.

A mediação será da jornalista Fernanda Schimidt, editora de Ecoa. O encontro será transmitido ao vivo na home do UOL, no canal do UOL no YouTube e também nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.

O UOL Debate reúne especialistas e nomes conhecidos do público para abordar o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre outros temas.