IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Coronavírus: Prefeito de Manaus será entrevistado ao vivo hoje, às 16h

Prefeituro de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) - Mário Oliveira/Semcom
Prefeituro de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) Imagem: Mário Oliveira/Semcom

Do UOL

18/05/2020 04h00

O UOL Entrevista conversa ao vivo hoje, às 16h, com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), sobre os colapsos na saúde e no serviço funerário na capital amazonense, gerados pelo avanço do novo coronavírus. O bate-papo será conduzido pelo jornalista Carlos Madeiro e transmitido na home do UOL, no canal do UOL no YouTube e também nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.

O prefeito tem feito diversos apelos ao governo federal, a entidades e até a pessoas públicas internacionais para que ajudem Manaus com recursos financeiros, equipamentos e profissionais. Em abril, as mortes por problemas respiratórios subiram 578%.

A capital amazonense foi a primeira no país a enfrentar colapso no sistema de saúde por conta da covid-19. O problema atingiu os cemitérios municipais, que abriram covas após registrarem uma média de sepultamentos quatro vezes maior do que a média histórica de 30 sepultamentos por dia.

O UOL entrevista periodicamente especialistas e nomes conhecidos do público para abordar os problemas gerados pela covid-19 na área da saúde, o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre muitos outros temas.