IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Corretora de câmbio lança campanha por troca de dólares antigos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2020 08h00

A corretora de câmbio Travelex Confidence acaba de lançar uma campanha para estimular seus clientes para vender notas antigas de dólar, emitidas de 1996 para trás. A ação vai até o dia 13 de junho e será promovida via mensagens de WhatsApp e nas redes sociais. Segundo a empresa, o momento é o ideal devido à alta do dólar.

Ao longo dos anos, as notas antigas foram modificadas, principalmente ganhando atributos de segurança. No caso da nota de US$ 100, por exemplo, a versão atual entrou em circulação em 2013, mas ainda é comum encontrar as anteriores.

As notas antigas têm baixa aceitação em estabelecimentos, sobretudo fora dos Estados Unidos. Conhecidas como "cara pequena", elas ainda são válidas, mas podem ser fruto de dor de cabeça no exterior, uma vez que não são aceitas em diversos países.

"Vimos o aumento da demanda por troca de dólares por reais com algumas notas antigas começando a aparecer. Resolvemos então fazer uma ampla campanha para alertar mais clientes sobre essa oportunidade de se desfazer de cédulas que caem em desuso", afirma Rogério Rocha, diretor de varejo da Travelex Confidence.

A venda dos dólares "cara pequena" está disponível em todas as lojas da operadora. Não há um valor mínimo para o câmbio.

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias