Meirelles diz que São Paulo pode ter queda de 30% na arrecadação em maio
Secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles disse hoje que São Paulo pode ter uma queda de arrecadação 30% no mês de maio. Em entrevista à "CNN Brasil", ele alertou para a urgência que os estados têm para receber o auxílio por parte do governo federal para o enfrentamento ao novo coronavírus.
"O fato é que a crise do coronavírus está impactando fortemente a economia e a arrecadação dos estados. Então, já tem uma queda muito grande. A arrecadação em abril teve uma queda de 22% ao que estava previsto. Nossa previsão para maio é de mais de 30%", disse.
De acordo com Meirelles, é preciso que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancione rapidamente o projeto que libera R$ 60 bilhões aos estados e municípios.
"Não há como o estado financiar isso de outras maneiras porque a despesa não cai. O que poderia ser feito de corte já foi. Não há mais espaço de corte de despesa até por questões constitucionais", afirmou. "Não há dúvida de que os estados precisam de auxílio. A lei precisa ser sancionada o mais rápido possível. Os estados estão na linha de frente do combate. O estado tem que pagar tudo isso, tem que pagar segurança, salário. Como a arrecadação caiu muito, não podemos correr o risco de um colapso em serviços essenciais por uma demora."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.