Após pedido de recuperação judicial, Latam suspende pagamento de dividendos
Após pedido de recuperação nos Estados Unidos, a Latam — maior companhia aérea da América Latina — informou à Comissão do Mercado Financeiro no Chile que não distribuirá os dividendos correspondentes a 2019 para seus acionistas.
O pagamento estava previsto para amanhã (28). A decisão da suspensão foi tomada porque as regras que regulam o processo de recuperação judicial nos Estados Unidos impedem a empresa de pagar dividendos enquanto renegocia suas dívidas.
Ontem, a Latam pediu recuperação judicial nos Estados Unidos em função da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Em comunicado oficial, a empresa aérea disse que seu objetivo é "garantir sustentabilidade no longo prazo" e avisou que a decisão não terá impacto nos voos.
Estão incluídas no processo as subsidiárias no Chile, Peru, Equador e Colômbia; ficaram de fora Argentina, Brasil e Paraguai. A Latam afirmou em nota que já há conversas com o governo brasileiro sobre os próximos passos e um possível suporte financeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.