Campanha lançada em SP incentiva doação de máscaras e luvas a entregadores
Nesta semana, foi lançada em São Paulo a campanha "Entrega Segura", uma iniciativa de um grupo de empresários que se uniram voluntariamente para ajudar entregadores de aplicativos, restaurante e outros itens essenciais.
A ideia do grupo é estimular a doação de máscaras e luvas sempre que alguém fizer uma compra pela internet ou telefone. Com a pandemia do novo coronavírus, aumentou muito a preocupação com a segurança e higiene das entregas.
"Essa mobilização espontânea de voluntários tem o objetivo de sensibilizar todas as pessoas que fazem compras pela internet ou telefone. Se 1% da população do Brasil doar uma única máscara aos entregadores, teremos alcançado 2 milhões de entregadores", explica Paulo Gouvêa, empresário e voluntário da campanha.
O projeto tem como embaixadores o ator Nelson Freitas, o ex-jogador de tênis e empresário Carlos Alberto Kirmayr e a dupla sertaneja Francis & Felipe.
Iniciada na capital paulista, a campanha já conta com voluntários incentivando a doação de máscaras também em outras regiões do Brasil, como no Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville, Uberlândia, Uberaba, São Roque, Campinas, Barueri e Santo André.
O projeto já ganhou cerca de 40 apoiadores de diversos setores. "Eles são importantes por viabilizarem o conteúdo em conjunto com o Entrega Segura, além de serem responsáveis pela divulgação da campanha junto aos seus públicos de interesse", disse Geraldo Yoshizawa, um dos organizadores do projeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.