IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Campanha lançada em SP incentiva doação de máscaras e luvas a entregadores

Voluntários entregam máscaras e luvas a entregadores - Divulgação
Voluntários entregam máscaras e luvas a entregadores Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 22h07

Nesta semana, foi lançada em São Paulo a campanha "Entrega Segura", uma iniciativa de um grupo de empresários que se uniram voluntariamente para ajudar entregadores de aplicativos, restaurante e outros itens essenciais.

A ideia do grupo é estimular a doação de máscaras e luvas sempre que alguém fizer uma compra pela internet ou telefone. Com a pandemia do novo coronavírus, aumentou muito a preocupação com a segurança e higiene das entregas.

"Essa mobilização espontânea de voluntários tem o objetivo de sensibilizar todas as pessoas que fazem compras pela internet ou telefone. Se 1% da população do Brasil doar uma única máscara aos entregadores, teremos alcançado 2 milhões de entregadores", explica Paulo Gouvêa, empresário e voluntário da campanha.

O projeto tem como embaixadores o ator Nelson Freitas, o ex-jogador de tênis e empresário Carlos Alberto Kirmayr e a dupla sertaneja Francis & Felipe.

Iniciada na capital paulista, a campanha já conta com voluntários incentivando a doação de máscaras também em outras regiões do Brasil, como no Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville, Uberlândia, Uberaba, São Roque, Campinas, Barueri e Santo André.

O projeto já ganhou cerca de 40 apoiadores de diversos setores. "Eles são importantes por viabilizarem o conteúdo em conjunto com o Entrega Segura, além de serem responsáveis pela divulgação da campanha junto aos seus públicos de interesse", disse Geraldo Yoshizawa, um dos organizadores do projeto.